quarta-feira, 4 de abril de 2012

Caminhar é bom...

Oi Pessoal tudo bem??
Hoje eu vou falar pra voçês  sobre a caminhada, pois eu pratico a 3 anos
e sem contar que eu notei muita diferença tanto físico quanto psicológico quando tinha 13 anos começei a engordar, Eu pesava em torno de  + ou -45 quilos para 1,58 (baixinhaaa) fazia natação 2x por semana, só que parei com 14 anos ai começei a engordar cheguei a pesar 57 quilos.. Aos 15 anos começei a fazer caminhada junto com uma amiga minha , só com a caminhada perdi 3 quilos, fazia 1hora todos os dias..Minha amiga parou de fazer caminhada e eu continuei ate hj e perdi mais 6 quilos fazendo 1hora e 30. ^^


  Eu e minha amiga Monique







 2009 (antes)










 2012(depois)









       Gente a caminhada não é so bom para emagrecer como é bom pra saúde e  também tem seus benefícios como:
  • Maior rêsistencia física.
  • Ajuda no controle so strss (sou nervosinha rsrs).
  • Melhora na capacidade de dormir.
  • Um coração e um pulmão mais saudavél.
  • Melhora os níveis de colesterois HDL(bom) e diminui LDL(ruim)
  • Diminui o risco a obesidade e a uma vida sedentária.      entre outras

 e pra quem  quizer é só começar a colocar em prática as dicas que vou falar:
  • Primeiro consulte um médico
  •  Roupas e Tênis: Use roupas leves e confortáveis. Evite jeans e tecidos sintéticos ou qualquer outro tecido que prenda seus movimentos. Use um tênis com amortecimento adequado. O relógio é importante para medir a duração da sessão de caminhada.
  • Freqüência Semanal: Para iniciar uma atividade física é aconselhável, começar aos poucos, 3 vezes na semana e em dias alternados, após o período de adaptação, aconselho de 4 a 6 vezes na semana, deixando pelo menos 1 dia para descanso.
  •  Dicas de Alimentação: Atividade física não combina muito bem com alimentos ricos em gordura, porém para aqueles que estão iniciando uma atividade física ou já fazem alguma atividade física é importante que seja avaliado o seu cardápio, incluindo mais verduras, legumes, frutas, grãos e outros.
  •  Execução: Antes de iniciarmos a caminhada é importante que você esteja hidratado e tenha feito ingestão de algum alimento pelo menos 1 horas antes da atividade. Deve-se iniciar com alguns exercícios de alongamento como, pescoço, braços, tronco, pernas e pés. O alongamento inicial é importante pois ajuda a preparar a musculatura para o início da atividade. 
T+.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário